Tecnologia no Agronegócio: saiba como obter valoração de imóvel rural

Tecnologia-no-Agronegócio-saiba-como-obter-valoração-de-imóvel-rural

Para entender sobre a valoração rural, é preciso saber que no âmbito da concessão de crédito rural, realizar uma análise criteriosa do tomador do crédito é primordial para poder mitigar riscos de inadimplência futura. Muitas das vezes os tomadores, produtores rurais, deixam seu imóvel em garantia para realizar aquisição do crédito.

Pensando nisso, neste artigo vamos abordar uma solução digital que permite identificar o valor de bens rurais de forma rápida e com a precisão e as fundamentações técnicas necessárias.

O que é o Relatório de Valoração Rural?

O relatório de valoração rural é uma solução digital que visa cruzar diferentes fontes de dados como benfeitorias, tipo de uso do solo, metragem, coordenadas geodésicas, entre outros. E, a partir de cálculos estatísticos, disponibiliza o valor de um bem imóvel rural dado em garantia.

Além das fontes mencionadas anteriormente, a base de cálculo para geração destes valores é também fundamentada no trabalho de mais de 260 agrônomos que realizam, anualmente, cerca de 6 mil avaliações técnicas em todo o território brasileiro.

Com a metodologia utilizada é possível, inclusive, estimar o valor de um ponto desconhecido pela aproximação de um ponto já valorado.

Quais os benefícios deste relatório?

Entre os vários benefícios em solicitar o relatório de valoração rural, destacamos:

  • Valor do bem rural identificado rapidamente;
  • Custo benefício;
  • Redução do Risco Operacional;
  • Processo seguro e desenvolvido por especialistas;

Como solicitar?

Para obter mais informações sobre o nosso Relatório de Valoração Rural e realizar a sua solicitação, entre em contato com nossos especialistas do Setor Comercial.

O contato por ser efetuado por e-mail, preenchendo nosso formulário de contato, ou pelo telefone 0800 7071 772 (ligações apenas de telefone fixo). Atenção: Nosso horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 09:00 às 16:30.

pedir_certidao

Agora que você já sabe como obter a valoração de um imóvel rural, aproveite para ler:

0 0 Votos
Article Rating
Inscreva-se
Notificar sobre
guest
7 Comentários
Mais votado
Mais novo Mais velho
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários