Saiba Mais Sobre o Cartório de Registro de Pessoas Naturais

Saiba-Mais-Sobre-o-Cartório-de-Registro-de-Pessoas-Naturais

O Cartório de Registro de Pessoas Naturais é o responsável pelo registro de nascimento, de casamento, de óbito e realize a emissão das respectivas certidões de nascimento, certidões de casamento e certidões de óbito. O Cartório de Registro Civil é a natureza de ofícios que aponta os fatos da vida de uma pessoa, desde o seu nascimento, casamento, divórcio e também o óbito.

Além disso, também é registrado no Cartório de Registro de Pessoas Naturais dados de interdições, tutelas, curatelas, adoções, exercício de poder familiar (chamado pátrio poder no antigo Código Civil de 1916 do Brasil), opção de nacionalidade e outros fatos que afetam diretamente a relação jurídica de diferentes cidadãos.

No Brasil, deu-se início as atividades regulamentadas do Cartório de Registro Civil a partir de 1875, passando a ser obrigatória em 1888, com a Lei do Registro Civil promulgada antes da Proclamação da República. Atualmente, é apresentado como Ofício do Registro Civil das Pessoas Naturais, os oficiais são indicados pela seleção disposta por Concurso Público, estes são responsáveis pelas instalações técnicas e todos os atos atribuídos a natureza.

Na Central das certidões é possível solicitar a segunda via de certidão de nascimento, certidão de casamento e certidão de óbito, para todos os Cartórios de Registro Civil do Brasil. Esta facilidade promove à parte interessada facilidade na solicitação de certidões, sem a necessidade de dispensar tempo e dinheiro com deslocamento até o Cartório desejado.

Para fazer o seu pedido é simples:
• Primeiro, acesse o site da Central das Certidões;
• Clique em “pedir certidão”;
• Selecione o tipo de documento desejado (neste caso, a matrícula de imóvel atualizada);
• Preencha os dados solicitados, como número da matrícula, se deseja ou não apostilamento de Haia, etc;
• Depois basta adicionar sua certidão ao carrinho e confirmar seu pedido;
• Por fim, cadastre seu login, escolha a forma de pagamento e pronto.

pedir_certidao

5 1 Vote
Article Rating
Inscreva-se
Notificar sobre
guest
95 Comentários
Mais votado
Mais novo Mais velho
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários