Tutorial – Como pedir uma Certidão Negativa de Bens online

Tutorial-–-Como-pedir-uma-Certidão-Negativa-de-Bens-online

A Certidão Negativa de Bens é um documento emitido pelo cartório de imóveis (local onde se encontra toda informação necessária sobre imóveis de determinada área/região), ela serve basicamente para mostrar e comprovar se existem ou não pendências financeiras ou processuais e também bens em nome de uma pessoa física ou jurídica, como, por exemplo, carros, imóveis, etc. Esta certidão pode ser solicitada em processos de licitação, homologação, cadastros perante bancos, fornecedores e empréstimos.

Além disso, ela pode ser usada em um processo de busca de bens, já que nela pode se comprovar, se um devedor possui ou não determinado bem em seu nome, auxiliando na busca e na recuperação de créditos de um credor.

Como emitir uma Certidão Negativa de bens?

Hoje em dia, essa solicitação pode ser feita basicamente online, por plataformas especializadas como a Central das Certidões, facilitando muito esse processo, já que fica mais rápido, seguro e menos burocrático, sem você precisar sair de casa. Solicite sua certidão online na Central das Certidões.

Saiba como pedir uma certidão negativa de bens na Central das Certidões, para qualquer cartório de Registro de Imóveis no Brasil.

O passo a passo é o mesmo para solicitar certidões online no Cartório de Registro Civil, Cartório de Protesto, Cartório de Títulos e Documentos, Cartório de Tabelionato de Notas, Distribuidor e Distribuidor de Protesto.

pedir_certidao

Lembrando que as informações solicitadas alteram-se conforme as exigências de cada certidão e cartório.

Em caso de dúvidas, escreva nos comentários que logo responderemos.

4 2 Votos
Article Rating
Inscreva-se
Notificar sobre
guest
43 Comentários
Mais votado
Mais novo Mais velho
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários