Todas as transações imobiliárias que envolvem a compra, venda ou doação de um imóvel demandam de procedimentos importantes para que a regularização de imóveis esteja firmada.
Estes procedimentos envolvem, sobretudo, a lavratura da Escritura Pública de Compra e Venda/Doação e seu registro na Matrícula do Imóvel.
Apesar da importância deste registro e transferência do imóvel, é comum existirem casos em que apenas documentos particulares sejam elaborados para formalizar toda a transação.
As principais consequências desta irregularidade envolvem a possibilidade de aplicação de multas, desvalorização do imóvel e até mesmo a perda do bem em casos de ações movidas contra o antigo proprietário.
Como solicitar a regularização de imóveis pela Central das Certidões?
A Central das Certidões tem o compromisso de continuar aprimorando os seus serviços. Por isso, agora é possível solicitar o processo de regularização imobiliária em nosso site oficial.
A Central das Certidões conta com uma equipe exclusiva e capacitada para tratar de todo o seu processo de regularização de imóveis. Confira abaixo, alguns dos serviços disponíveis:
- Processo de usucapião;
- Emissão de certidões do histórico do imóvel;
- Certidões e documentos para a lavratura de escritura de compra e venda;
- Unificação, subdivisão ou desmembramento de lotes;
- Retificação administrativa de áreas;
- Averbação de construção (Habite-se);
- Registro de incorporação/constituição de condomínio (elaboramos o memorial de incorporação e/ou levamos para registro);
- Certidões junto a órgãos Federais, Estaduais, Municipais (CND-INSS, Guias de ITCMD, ITBI, certidões e documentos em Prefeituras, etc.);
- Consultoria na lavratura de escrituras/contratos de compra e venda;
- Regularização de imóveis em inventário;
- Transferências imobiliárias (incorporação de bens, integralização de capital social, doação, etc.);
A individualidade de cada caso demanda de registro imobiliário que nossa equipe entre em contato para obter todas as informações necessárias, podendo assim determinar a melhor forma de resolução disponível.
Este contato por ser efetuado com Nossa Central de Atendimento ao Consumidor, no telefone gratuito 0800-7071-772 (De segunda a sexta-feira, das 09:00 às 16:30). O atendimento também está disponível por e-mail, por meio do preenchimento do nosso formulário de contato.
Você pode se interessar também por: