Tutorial – Como pedir Certidão de Protesto online

Tutorial---Como-pedir-Certidão-de-Protesto-online

A certidão de protesto abrange uma busca no período dos últimos cinco anos ou pode ser solicitado um período maior de forma específica, no Cartório de Protesto que deseja realizar a pesquisa.

 

O resultado destas buscas pode resultar em uma certidão de protesto negativa, informando não haver registro naquele cartório de protesto, dentro do período de busca descrito acima.

A busca pode resultar também em uma certidão de protesto positiva, emitida na localização de débitos pendentes de quitação em nome do pesquisado, no Cartório de Protesto indicado no pedido. Na certidão positiva, conterá informações do credor, devedor e qual o tipo de protesto.

Nas cidades que possuem mais de um cartório de protesto, a pesquisa deve ser feita em todos os cartórios de protestos para torna-la eficiente.

A certidão é utilizada em compra de imóvel, solicitada para dar entrada em vistos nos consulados, preenchimento de vaga em concurso público, financiamento de imóveis, solicitação de empréstimo em bancos e apresentada para comprovar que o nome está limpo.

pedir_certidao

Links de artigos que podem ser úteis para você:

0 0 Votos
Article Rating
Inscreva-se
Notificar sobre
guest
5 Comentários
Mais votado
Mais novo Mais velho
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários